Logo Veteran Car Joinville
placa preta
banner veteran

O VETERAN CAR CLUB DE JOINVILLE, assim como outras entidades do gênero, nasceu da necessidade de reunir e preservar um pouco da história do automóvel da nossa região.


Fotos da data de fundação do clube



Em Abril de 1992, eram apenas três entusiastas. Mas como os encontros começaram a se tornar cada vez mais frequentes, e o número de aficionados foi aumentando, nasceu então oficialmente, em 24 de novembro de 1996, o VETERAN CAR CLUB DE JOINVILLE, que teve como padrinho, o Blumenau Autos Veteranen Club.
Sendo assim, o clube tem por objetivo congregar todos os apreciadores de todos os tipos de automóveis antigos, preservando e conservando-os como símbolo de época, assim como promover atividades recreativas, sociais e culturais, auxiliando inclusive na recuperação e manutenção dos mesmos.

O clube conta atualmente com mais de 120 sócios, totalizando mais de 400 veículos antigos, onde a maioria dos mesmos encontra-se em funcionamento e busca através de uma pequena taxa de manutenção, angariar fundos para aquisição de uma sede própria, para poder oferecer uma estrutura mais adequada aos seus associados e ao seu acervo.

As reuniões com os associados acontecem todas as terças-feira a partir das 19:30 horas na praça do Mercado Público Municipal de Joinville, Centro.
Uma vez por mês, sempre no segundo sábado, os associados reúnem-se a partir das 13 horas na praça do MAJ – Museu de Artes de Joinville, rua XV de Novembro, em frente ao Complexo Cultural Antarctica.
E aos domingos pela manhã, nos encontramos nos fundos do Centreventos Cau Hansen, centro, junto com o mercado de veículos de particulares.


Conselho Diretor do Veteran Car Club de Joinville/SC
Período 2017/2018


Conselho Deliberativo (associados fundadores)
José Carlos Boehm
Gilmar Gonçalves
Sergio Nass


Diretoria Executiva:
Presidente - Rodrigo Etiene Manteufel
Vice-presidente - Valmor Volles
Tesoureiro - Max Rodnei Magri
2º tesoureiro - Marcelo Henrique Muller
Secretário - Sérgio Silva
2º Secretário - Marcio Paul


Comissão Técnica
Gilmar Gonçalves (cumulativamente)
Nilton Schwegler
Cassiano Henrique dos Santos


Conselho Fiscal
Edison Guilherme Siedschlag
Jackson Hansson
Alfredo Coutinho