Logo Veteran Car Joinville
placa preta
banner veteran

Tupã: dá para salvar     
GUARUJÁ (alguém fará algo) - Aconteceu na cidade de Tupã, a cidade do Pedro Bassan, no interior de SP. Que já está publicamente convocado, global e brother que é, para entrar em contato com o prefeito e tentar reverter a cagada.

A história surgiu num tópico do Orkut numa comunidade de carros antigos, e o alerta foi de um usuário chamado Marcos. Quem me mandou foi o blogueiro Moacyr Franco. Vamos a ela.

Conta o Marcos que em Tupã, na esquina das ruas Caingangues e Guaianazes, diante de uma loja chamada Caiado Pneus, tem um logotipo da Vemag na calçada, que pela foto me parece feita daquelas pedras portuguesas que também eram usadas nas calçadas da avenida Paulista até outro dia. O logotipo é da época em que o prédio era uma revenda Vemag. Tem, portanto, algo entre 40 e 50 anos.

Mas a Prefeitura de Tupã resolveu fazer duas rampas para cadeiras de rodas bem em cima do logotipo. Estragando-o ainda não inapelavelmente, mas quase. Ainda dá para recuperar. As rampas podem ser afastadas um pouquinho para a direita e para a esquerda, preservando a calçada, que está em condições de ser restaurada. Será que ainda é possível? Talvez se o pessoal da Prefeitura de Tupã tivesse idéia da importância dessa calçada… Afinal, nem todo mundo sabe que a Vemag fabricou o primeiro carro nacional, em 1956.

Temos blogueiros em Tupã? Vamos à luta, ó campeões

Fonte: IGEsporte - Flavio Gomes