Logo Veteran Car Joinville
placa preta
banner veteran

Ferro Velho Sim mas com Classe     

 

 


classicos32a.gif (16359 bytes)Você teria coragem de comprar 250 carros enferrujados de uma só vez? Transportar tudo isso para outro terreno a 60 quilômetros de distância, ao ritmo máximo de três a quatro horas por dia? E ainda por cima vislumbrar algum lucro, ou ao menos não tomar muito prejuízo?
Resposta: somente se for doido ou se souber muito bem o que esta fazendo.

Romeu Siciliano e seu filho João tiveram peito para topar essa parada e, com isso, boa parte da história do automóvel está sendo resgatada pelas suas mãos. Eles conhecem o assunto? Conhecem, muito. É deles o Museu do Automóvel, localizado no bairro do Ipiranga... Também é deles a loja R.S. de automóveis antigos que está na avenida Bandeirantes, portanto sabem o que estão fazendo.
classicos32b.gif (18455 bytes)Mas, quero ser mico de circo se encontrar alguém que for apaixonado por carros antigos e essa pessoa não surpreender os “normais” com sacrifícios impensáveis pelo seu amor. Por exemplo: empurrar um carro de duas toneladas sentindo seus sapatos italianos se deformarem com o esforço ou trocar um pneu imenso com a certeza de que vai ter dor nas costas por uma semana; ou viajar um bocado para comprar um pequeno friso que faltava num cantinho de seu automóvel ou chegar a um restaurante chique e correr pro banheiro pedindo pelo amor de Deus ao funcionário para lhe arrumar um pouco de sapólio e detergente para lavar as mãos engraxadas, mesmo sabendo que vai sobrar graxa debaixo das unhas; ou agüentar a gozação dos amigos que, de Palio mil, com ar-condicionado, chegam antes impecáveis e pior, gastando tão pouquinho; ou convencer as filhas que não há motivos para se esconderem atrás do banco por estarem num “carro velho”; ou agüentar a sogra reclamando do calor ou explicar à esposa uma complicação mecânica para ela entender o motivo do seu atraso ou... e por aí vai... não há espaço para meio-termos, uma paixão exige sacrifícios; porém, o que seria da vida sem paixões?

classicos32c.gif (15917 bytes)Romeu e João, de tão apaixonados, vivem dela e com ela. Compraram esses duzentos e cinqüenta carros, uma parte para restauração e outra para desmanche e venda de peças. Vou citar alguns: Chevrolet Belair 51, Riley 48, Ford 46 (com um V no bico do capô para simbolizar a vitória na Segunda Guerra), um Belair 52 de duas portas e sem coluna, um Plymouth, da década de quarenta, com um belíssimo relógio enorme e único no painel contendo vários mostradores... bem, são 250, liguem para eles (0xx11 5533 0877) caso tenham interesse em arrumar uma paixão ou lhes falte um pedacinho da que já têm.

Façam uma visita ao Museu (em breve farei matéria) e procurem uma belezura também nos classificados do SuperAuto. Toda semana tem anúncios de raridades. Quem sabe se você não é também um romântico?
Fonte:
http://www.primeiramao.com.br/editorial/SuperAuto/editorial_classicos32.asp