Logo Veteran Car Joinville
placa preta
banner veteran

ENCONTRO DE ANTIGOS EM LAGES — UMA VIAGEM PARA GUARDAR NA MEMÓRIA     

ENCONTRO DE ANTIGOS EM LAGES — UMA VIAGEM PARA GUARDAR NA MEMÓRIA

 

Éramos 50. Fizemos excelente viagem. Saímos na madrugada de sábado, 17, com pequena chuva que foi se dissipando até Guaramirim. 14 antigos rodando, 4 na plataforma, uma moto no reboque, além de 05 convencionais, escoltados por dois batedores da PRF com suas magníficas Harley-Davidson.  Um antigo de grande mobilidade e um convencional foram em ritmo diferente e estiveram presentes com seu grupo familiar durante o evento.

Café da manhã na panificadora Bublitz, em Blumenau (farta mesa de café colonial); continuamos até Pouso Redondo para parada técnica. Retomamos à rota até Lages, onde chegamos às 12 horas, efetuando a descida dos transportados e desfilando pelas ruas de Lages até o excelente almoço na Cantina Cancian. Seguimos até o Parque de Exposições “Conta Dinheiro” em grande estilo e fomos efusivamente saudados pelos organizadores do evento.

Foi uma tarde maravilhosa de frio ameno, próximo dos 10º C, e tempo firme. Momentos de descontração com muitos visitantes curiosos com a distância da viagem e tamanho da caravana; várias entrevistas ao vivo e no sistema de som local. Um encontro com “E” maiúsculo para o clube de Lages, que comemora seu primeiro ano —  mais de 500 veículos inscritos.

À noite, após acomodação num bom hotel, com ótimo conforto, fomos até o Picanha na Tábua, momento em que foi homenageado o antigo e único associado lageano, Paulo Klock, agora diretor do Clube de Lages, com o título de Associado Honorário do Veteran Car Club de Joinville – momento de emoção, confraternização e afetividade. Ao final, como não podia faltar para marcar o momento joinvillense em Lages, uma ‘discreta’ explosão de fogos e cores na praça central (perto da meia noite...).

Dia 18, retorno ao parque de exposições para mais momentos de apreciação e mostra de nossas preciosidades. Vento gelado e belo sol. Quando nos preparávamos para sair, fomos “barrados na portaria”. Retornamos à exposição e SURPRESAAA!! 06 dos nossos carros – Chrysler Wood, Jaguar, Fissore, Mercury Cougar, Karmann-Ghia e Puma GTE, foram agraciados com troféus diversos (mais antigo, carros destaque e por aí afora). Ah! O Veteran também, como o Clube mais distante e com maior número de carros no evento, recebeu troféu. Muita festa e alegria!!!

Por volta das 12h30 carregamento dos veículos de menor mobilidade e ‘procissão de retorno’. Parada para almoço na Colônia do SESC – local aprazível com belos chalés, excelente restaurante e um lobo Guará meio perdido, tipo cachorro sem dono – alegria dos pequenos.

Estrada de volta, parada para abastecimento em Pouso Redondo, nova ‘pegada até Gaspar, café técnico e retorno a Joinville, chegando após as 21 horas.

Como não podia faltar, algumas rápidas ‘pifadas’ na ida e na volta (giglês entupidos, platinados oxidados, bobinas renitentes, marcadores insistentes e etc.); o Gilmar sempre atento e dando soluções imediatas. O Ziziu, com sérios problemas com os trevos (passeios pelas alças de acesso e tentativa de sempre seguir a Harley errada) foi motivo de descontração no transcurso. O Pavão do Eugênio precisa mesmo de um fraldão...

Viagem sem incidentes e de sucesso total! Parabéns ao incansável Eugênio por todo empenho. Que energia!!! Parece um garotão de 18 anos! Organização, impecável!

Agradecimento especial aos Inspetores Simão e Malgnir, da PRF, incansáveis na orientação e cuidado com o grupo, sem os quais certamente não teríamos a tranquilidade e segurança que tivemos na viagem.

Parabéns ao grupo, descontraído e alegre, além de ordeiro e disciplinado. Vamos partir para outras....!!!!

Arquivo PDF com matéria do Correio Lageano sobre o encontro do final de semana em Lages

Muito obrigado a todos!

Gilceo Garcia Gonçalves
Presidente VCJ